loading

2022 É O ÚLTIMO ANO PARA ADQUIRIR ENERGIA SOLAR COM ISENÇÃO DE IMPOSTOS […]

  • Home
  • Blog
  • 2022 É O ÚLTIMO ANO PARA ADQUIRIR ENERGIA SOLAR COM ISENÇÃO DE IMPOSTOS […]
20maio

A lei 14.300/22, sancionada pelo atual presidente Jair Messias Bolsonaro institui o marco legal da micro e mini geração de energia.
Esta lei estabelece uma etapa de transição para a cobrança de tarifas de uso dos sistemas de distribuição por parte de micro e mini geradores (geração até 75 kW por meio de fontes renováveis). Além disso, quem já possui o sistema ou pretende adquirir até dezembro de 2022, ficam isentos desta cobrança até o ano de 2045.
No entanto, quem adquirir o sistema a partir do ano de 2023, garante apenas 8 anos de isenção.

Como será definida esta cobrança?

Essas cobranças serão relativas, dependendo da remuneração dos ativos do serviço de distribuição, da depreciação dos equipamentos da rede e do custo da operação e manutenção dos serviços.

A lei, por sua vez, prevê ainda muitas outras coisas, que você leitor consegue acompanhar através do link https://www.camara.leg.br/noticias/843782-LEI-INSTITUI-MARCO-LEGAL-DA-MICRO-E-MINIGERACAO-DE-ENERGIA e depende ainda de outras resoluções que serão realizadas pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

ENTÃO, A HORA IDEAL PARA ADQUIRIR O SEU SISTEMA SOLAR É AGORA!!

Devido a intitulação e promulgação do Marco Legal, 2022 constitui o melhor ano para adquirir seu sistema de energia solar, sua independência energética e a isenção deste imposto até o ano de 2045. Lembrando que devido a este fator o mercado de energia solar está cada vez mais requisitado, e a tendência para os meses posteriores é o aumento da demanda, podendo ocasionar atrasos na entrega, na homologação e na instalação do sistema, portanto não perca tempo, a hora é agora!

Posted in: Uncategorized

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.